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Expertise

COMERCIAL

Maximizar resultados de venda e margem através das alavancas comerciais de produto, preço, promoção e negociação
A área comercial cada vez mais se vê pressionada pela grande exigência dos consumidores e a crescente oferta de novidades de produtos e serviços. Isto traz uma elevada complexidade de decisões em torno de gestão de sortimento, preços, promoções, trade marketing, entre outros. Se estas decisões não forem tomadas de maneira mais analítica e organizada, torna-se cada vez mais difícil alcançar as metas de venda e rentabilidade. A Advision Consulting possui vasta experiência em projetos junto a área comercial, buscando trazer mais ciência, dados e fatos nas tomadas de decisões das equipes.
Nossa Visão Sobre a Dinâmica Comercial

O Comercial é uma área estratégica para a geração de receitas de uma organização. Os desafios de um CCO passam pela definição da estratégia comercial, negociação e gestão de fornecedores, relação com clientes e gestão financeira.

O gestor comercial define o ponto de equilíbrio entre vendas e rentabilidade. A complexidade atual dos negócios faz com que a habilidade de negociar tenha que ser apoiada por modelos e ferramental analítico para o sucesso da área comercial.

Principais Desafios da Área Comercial

Para o desenvolvimento de uma estratégia comercial e um desdobramento operacional eficaz, entendemos que existem disciplinas fundamentais para o sucesso de um negócio.

GESTÃO DE SORTIMENTO:

Como definir o portifólio de produtos e serviços adequados às necessidades do consumidor ou cliente?

TRADE
MARKETING:

Como estruturar a relação entre indústria e varejo na ativação e alavancagem de vendas dos produtos?

GESTÃO DE
PRICING:

Qual a melhor estratégia de preços a ser aplicada para garantir competitividade frente à concorrência e lucro para o negócio?

OTIMIZAÇÃO
DE CRM:

Como adquirir conhecimento sobre o comportamento dos clientes e fidelizá-los através de ofertas aderentes às suas necessidades?

GESTÃO DE PROMOÇÃO:

Como e quando devo aplicar ações promocionais nos meus produtos para alavancar vendas e atrair novos consumidores?

PERFORMANCE COMERCIAL:

Como estabelecer disciplina e organização na gestão dos indicadores e melhorar a execução da estratégia comercial?

RENTABILIDADE DE ESPAÇO:

Qual o melhor formato de loja e como devo organizar o espaço para rentabilizar ao máximo minha operação?

OMNICANALIDADE:

Como operar diversos canais de venda de uma forma eficiente e sem atritos na jornada de compra do consumidor?
Ofertas para o Comercial
Possuímos em nosso portfólio soluções especificas para tratar estes desafios, assim como outras ofertas de apoio para o desenvolvimento de iniciativas de sucesso nas organizações.
Gestão de sortimento, categoria e mix
Gestão de trade marketing
Revisão dos modelos de pricing
Modelagem de CRM

Revisão do modelo de promoções e ofertas

Governança e gestão de resultados comerciais

Remodelagem de lojas, layout e planograma

Desenho e implantação de omnichannel