Ser capaz de prover ao cliente conteúdo e soluções relevantes e individualizadas através dos múltiplos pontos de contato no decorrer de toda a jornada de compra e/ou prestação de serviço é um grande desafio para qualquer organização.
Acreditamos que apenas um trabalho estrutural no modelo de negócios é capaz de entregar a transformação necessária ao atendimento 360º do cliente.
Para uma alta performance no CRM, é mandatório um modelo que envolva as áreas de negócio de forma a garantir um entendimento integrado não apenas dos estágios orientados à conversão mas de todo o relacionamento com o cliente, incluindo o fulfill e atendimento.
As transformações no ambiente digital trouxeram um aumento de complexidade na jornada do consumidor, exigindo das empresas um nível maior de maturidade na gestão, incluindo a revisão completa de seu modelo de operação de forma a se adequar à multiplicidade de alternativas de canais de venda e comunicação.
O aumento de complexidade da jornada trouxe a necessidade de trabalhar um grande conjunto de componentes de negócio, desde a identificação do cliente, passando pela integração dos dados e utilização dos mesmos para ativações e gestão dos diversos pontos de interface com o cliente.