Maximizar resultados de venda e margem através das alavancas comerciais de produto, preço, promoção e negociação.
A área comercial cada vez mais se vê pressionada pela grande exigência dos consumidores e a crescente oferta de novidades de produtos e serviços. Isto traz uma elevada complexidade de decisões em torno de gestão de sortimento, preços, promoções, trade marketing, entre outros. Se estas decisões não forem tomadas de maneira mais analítica e organizada, torna-se cada vez mais difícil alcançar as metas de venda e rentabilidade.
A Advision Consulting possui vasta experiência em projetos junto a área comercial, buscando trazer mais ciência, dados e fatos nas tomadas de decisões das equipes.
Nossa Visão Sobre a Dinâmica Comercial
O Comercial é uma área estratégica para a geração de receitas de uma organização. Os desafios de um CCO passam pela definição da estratégia comercial, negociação e gestão de fornecedores, relação com clientes e gestão financeira.
O gestor comercial define o ponto de equilíbrio entre vendas e rentabilidade. A complexidade atual dos negócios faz com que a habilidade de negociar tenha que ser apoiada por modelos e ferramental analítico para o sucesso da área comercial.
Principais Desafios da Área Comercial