Os últimos 30 anos do Varejo foram de intensas transformações com a consolidação de uma cultura “customer centric” e de um olhar totalmente orientado à transformação da jornada do cliente.
Essas mudanças trouxeram desafios únicos ao varejo como a necessidade de gestão e integração de diferentes canais de venda, sendo eles físicos ou digitais, proprietários ou terceiros. Trouxe ainda um esforço sem precedentes associado ao entendimento das mudanças do comportamento de consumo e da forma de se relacionar com um cliente muito mais exigente e conectado.
Essa transformação que permeia toda a jornada do cliente, exige um novo formato de interação com o consumidor obrigando empresas a revisitarem seus modelos de negócio e operação, todo o ecossistema de tecnologia e por fim uma reorganização das estruturas organizacionais.
A complexidade desta mudança de mentalidade pode ser percebida ao detalharmos os desdobramentos necessário no negócio para atender a jornada centrada no cliente omnicanal. Esta visão permite identificar ainda possíveis pontos de atrito, necessidade de mudança no modelos operacionais e fragilidades técnicas.
Para apoiar nossos clientes do Varejo nesta transformação, atuamos de ponta a ponta no Core Business desde o planejamento estratégico até a execução da operação de venda, bem como nas áreas de gestão e backoffice.