Search
Close this search box.

Expertise

Escritório de gestão de projetos

Para a entrega bem-sucedida de um projeto, é necessário haver planejamento e acompanhamento das atividades, com a identificação rápida de riscos e problemas para suportar a tomada de decisão, havendo uma série de desafios a serem enfrentados.
Quando a organização possui uma série de projetos em andamento, com diferentes entregas e áreas envolvidas, esses desafios tornam-se ainda mais críticos, pois requerem uma visão integrada das iniciativas. Dentro desse contexto, o Escritório de Gestão de Projetos (EGP) torna-se fundamental para fornecer essa visão integrada e alinhamento com a estratégia da organização.
Nossa Visão Sobre Escritório de Gestão de Projetos (EGP)
O Escritório de Gestão de Projetos (EGP) possui um papel fundamental no estabelecimento de diretrizes, padrões e processos de gerenciamento de projetos, visando a padronização e o alinhamento com as estratégias e objetivos da organização, e atuando como um centro de excelência responsável por fornecer suporte, treinamento e recursos para os gerentes de projeto, garantindo, dessa forma, eficiência e entregas bem-sucedidas. 
Principais Desafios do EGP
ATUAÇÃO DO ESCRITÓRIO DE GESTÃO DE PROJETOS
O EGP desempenha diversas funções, como o monitoramento do desempenho dos projetos, gestão de riscos, controle de qualidade, alocação de recursos e geração de relatórios de status. Também é responsável por promover a colaboração e a comunicação entre as partes interessadas, facilitando a troca de informações e o alinhamento dos projetos com as metas estratégicas da organização.
Ofertas Relacionadas ao Escritório de Projetos
Gestão de portfólio, programa e projetos
Integrador de implantação de sistemas
Implantação de ferramentas de gestão
Estruturação de governança e áreas de projetos